ALIANÇA EVANGÉLICA no BRASIL – Começar de novo…….

Irmãos e irmãs,

Ao lhes escrever esta nota, a consciência do tempo Kairós/oportuno que Deus nos tem dado no Brasil está renovadamente vivo no meu coração. É que escrevo desde o Líbano, onde a tensão religiosa, entre outras, está cotidianamente presente na vida da nação. A linha de separação entre quem é quem está fortemente demarcada na sociedade e um dos grandes desafios é convidar as pessoas a viver lado a lado de forma fraternal. Ao testemunhar um trabalho de integração com crianças muçulmanas e cristãs ontem, veio muito claro a minha mente como é fácil se movimentar entre diferentes grupos, em grande parte do Brasil e como nós pressupomos que as pessoas podem decidir abraçar o evangelho de forma livre e integral.  

Sei que esta é uma forma estranha de começar esta nota, mas eu queria trazer a nossa memória a oportunidade e responsabilidade que Deus nos tem dado neste nosso pais. Oportunidade de fazer parte da sua comunidade e a responsabilidade de ser instrumento na construção da sua igreja. Queria trazer à nossa memória também, que quando pensamos na construção de uma “Fraternidade Evangélica Brasileira” ( este não é o nome decidido da Aliança), estamos falando deste kairós de Deus e estamos olhando no espelho da nossa própria responsabilidade ministerial e até cidadã.

Quero lhes agradecer uma vez mais pela sua presença na nossa reunião no passado dia 14.12, em São Paulo. A sua presença foi mais um sinal da importância desta caminhada e da necessidade do estabelecimento de uma fraternidade evangélica. Este email quer lhe dar um retorno dos passos que  antevemos para este ano. Ano no qual queremos fundar oficialmente, ainda que sem CNPJ, a esta nossa fraternidade.  

Como todos vocês sabem, este será o ano do Terceiro Congresso Mundial de Evangelização, a ter lugar na Cidade do Cabo, na África do Sul, no próximo mes de Outubro. O fato é que muitos estaremos neste evento e estamos sugerindo que tanto este Congresso como a Consulta da FTL, marcada para os dia 3 a 5 de Junho/2010 no Rio de Janeiro (convite segue em outro email), sejam passos preparatórios para esta nossa aliança. Assim evitamos duplicação de viagens e de eventos. Tendo em vista a estes dois eventos, estamos marcando a data de 30 de novembro de 2010 como a data da fundação da nossa fraternidade, a ter lugar na cidade de São Paulo. Este encontro será seguido de um culto a ter lugar naquela mesma noite e o local será proximamente anunciado e divulgado.  

Também gostaríamos de compartilhar a nossa convicção de que a vitalidade desta fraternidade tem uma relação direta com necessários Grupo de Trabalho e que estes se constituirão no pulsar da fraternidade. Ademais, os grupos de trabalho não deverão ser artificialmente criados mas estabelecer uma relação com forças vivas já presentes na nossa comunidade evangélica. Tendo em conta a esta realidade, estamos propondo os seguintes grupos de trabalho: Espiritualidade, Oração, Missões, Teologia, Ação Social e Juventude. É claro que esta não é uma lista nem fechada e nem sagrada e estamos abertos para futuras conversas acerca de outros grupos de trabalho que vierem a se fazer necessários.

Também conversamos, na nossa reunião, que a viabilização financeira desta fraternidade é essencial e que devemos buscar meios para isso se tornar realidade. Assim como é essencial termos uma secretaria em funcionamento o mais rápido possível, o  que tem uma relação direta com a questão financeira. Você poderia trabalhar conosco na busca desta sustentabilidade? Entre em contato conosco se você puder contribuir para esta fraternidade ou se vocês conhecerem a pessoas e instituições que deveriam ser buscadas com este objetivo.

É claro que há muita coisa pela frente, mas também é claro que esta poderá ser uma construção conjunta. E para ela estamos convidando a todos vocês. A sua participação nesta caminhada, o seu esforço pela viabilização desta fraternidade e a sua oração para que sempre estejamos sob e no kairós de Deus é de suma importância para todos e cada um de nós.

Coloque, por favor, a reunião do dia 30 de novembro de 2010 na sua agenda a na sua lista intercessória.

Graça e paz!

Valdir
p/ Comissào Coordenadora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: