Aberta a Consulta Pública do Programa Minha Casa Minha Vida e o FÓRUM URBANO MUNDIAL.


                     Informativo Rede Habitar nº 118 –

1ª Semana de fevereiro de 2010

DESTAQUES

Aberta Consulta Pública do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV 

Está aberta a Consulta Pública de nº 02, de 01 de fevereiro de 2010, da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, que dispõe sobre os critérios de elegibilidade e seleção de beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV.

O prazo para contribuições é até o dia 5 de fevereiro de 2010. O texto em apreço está disponível, na integra, durante o período de consulta pública, no endereço eletrônico “http://www.cidades.gov.br”.

As eventuais sugestões deverão ser encaminhadas para a Secretaria do Nacional de Habitação, Setor de Autarquias Sul, Quadra 01, lote 1/6 – Bloco H, Ed. Telemundi II, Brasília – DF – CEP 70070-010 ou para o endereço eletrônico snh-dhab@cidades.gov.br, com a indicação “Sugestões aos critérios de elegibilidade e seleção de beneficiários do PMCMV”.

Findo o prazo estipulado, a Secretaria Nacional de Habitação avaliará as propostas apresentadas, visando a consolidação do texto final.

Clique aqui para acessar a Consulta Pública.

MCidades – 02/02/2010

Fórum Urbano Mundial 5 abre inscrições

Rio de Janeiro sediará principal evento de urbanismo do mundo em março de 2010.

As inscrições para o Fórum Urbano Mundial 5 (FUM5) estão abertas. O FUM5 é o principal evento de urbanismo do mundo e acontece no Rio de Janeiro entre 22 e 26 de março do próximo ano. O evento é promovido pelo UN-HABITAT, Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos.

Clique aqui para se inscrever.

MCidades – 02/02/2010

Global City Indicators Facility

O Programa Global City Indicators – GCIF – (Indicadores Globais das Cidades) foi criado pelo Bando Mundial e está  hoje situado na Universidade de Toronto.

GCIF oferece indicadores de cidades com credibilidade e reconhecida internacionalmente para permitir que os gestores da cidade, investidores, cidadãos e as partes interessadas possam medir e comparar o desempenho de uma cidade, controlar tendências e ter uma boa base para a tomada de decisões.

Indicadores padronizados, coerentes e comparáveis permitirá às cidades compartilhar as melhores práticas e aprender uns com os outros. O  Global City Indicators Facility oferece uma base de dados relacional padronizada que permite às cidades inserir os dados e desenhar a comparabilidade entre as cidades a nível mundial. O banco de dados permite que as cidades meçam, relatem e melhorem seu próprio desempenho nas áreas de serviços e qualidade de vida.

As cidades que se juntarem ao GCIF terão acesso a uma extensa base de dados, serão capazes de recorrer a indicadores comparativos para ajudar a melhorar o planejamento e desempenho da cidade. A análise dos indicadores podem ajudar as cidades a definirem questões comunitárias e prioritárias em torno da sustentabilidade. Permitirá aos decisores políticos desenvolver medidas fundamentais que informem metas futuras, ações e estratégias, melhorando assim a segmentação e o desempenho operacional dos serviços. Isso ajudará a melhorar o acesso e a cobertura de serviços básicos e infra-estrutura urbana, entre outros. Os indicadores da cidade irá garantir que a informação disponível seja suficiente para o público, bem como para as decisões de planejamento local e central.

Um grupo de nove cidades-piloto testaram o programa e ele está agora aberto a todas as cidades a nível mundial. As cidades brasileiras membros do programa são: Florianópolis, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo.

Para maiores informações, entrem no site www.cityindicators.org

Para outras informações:

Global City Indicators Facility

170 Bloor Street West, Suite 1100

Toronto, Canada M5S 1T9_

cityindicators@daniels.utoronto.ca

About these ads

2 Respostas

  1. quero informações sobre a minha inscrição..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: